4 de abr. de 2009

Dezesseis.

- Robin, você não sabe o que eu acabei de receber! - exclamou Ana. Ela era um alemã que viera morar no Brasil ainda criança. Loira dos olhos cor-de-mel, Ana não pensava em outra coisa a não sem em seus afazeres. Era ambiciosa, independente e determinada.
- Bom, é CLARO que eu não sei, Ana Maria - resmungou Robin, ainda sonolenta. Ainda são sete da manhã, poxa!, pensou. O que Ana estaria fazendo acordada tão cedo num domingo de manhã? Preguiçosa por natureza, Robin era o oposto de Ana, sua amiga mais próxima. Casada há três anos, ainda impressionava os homens com sua beleza, quando saía para bares com Ana, na tentativa de descontrair a amiga. Ambas com vinte e sete anos, se conheciam desde dos catorze. A jovem canadense era professora de jardim-de-infancia, profissão que Ana desaprovava profundamente.
Ana recebera um e-mail falando sobre a missa de onze anos de morte de um colega de colégio: João Roberto.
João Roberto, amis conhecido por Johnny, era o mais popular da escola, namorava Ana, era o melhor amigo de Robin e o rei dos "pegas" da Asa Sul. Era um grande conquistador, tocava violão e sabia tudo sobre estrelas do rock daquela época: Led Zeppelin, Beatles e Rolling Stones.
Mas após o termino de namoro com Ana, relação proibida pelos pais de ambos, Johnny mudou. Ele andava quieto demais, só que quase ninguém percebeu. No dia seguinte, João Roberto marcou um superpega para o fim de semana, na Curva do Diabo, em Sobradinho. No sábado, todos os corredores estavam em suas posições. Um, dois, três, VÃO!, gritava a plateia entusiasmada. ana andava apreensiva com a corrida, por ainda gostar muito de Johnny. "Só deu pra ouvir foi aquela explosão e os pedaços do Opala azul de Johnny pelo chão".
- O aluno João Roberto não está mais entre nós - falou o diretor, na segunda-feira, para o corpo discente do segundo ano - Ele só tinha dezesseis anos, que isso sirva de aviso pra vocês.
Não que alguém tenha acreditado que Johnny tivesse morrido por causa do acidente. "Johnny era fera demais pra vacilar assim. E há quem diga que foi tudo por causa de um coração partido. Um coração."
-



EU ME FODI NESSA REDAÇÃO, REVOLTAS MIL!

Um comentário:

Lara. disse...

colocar "rei dos 'pegas'" em uma redação é sempre admirável? OIEAOIAEO